sábado, 15 de outubro de 2011

A bermuda social


Sempre tem alguém pra dizer que eu sou "do contra".
Geralmente respondo com um:
"Ué, mas eu não sou do contra."
"Viu? Até nisso você é do contra."
"Ahan... E a véia vai bem?"
E assim nasce mais um dos meus doces desamores.

Desde que me lembro - mesmo nos tempos mais remotos da minha infância - minha mãe diz que eu sou polêmica. Sinto dizer, mas não concordo com isso também.
Onde tem escrito que eu tenho que pensar igual a todo mundo?
Qual o decreto que me diz que eu não posso dar o meu ponto de vista se ele não for igual ao da maioria?

Pra ser mais objetiva: o "igual" é monótono.
Por que alguém quer 10 calças jeans na mesma cor e modelo preenchendo o armário?
Vamos dizer que no meio de todas as calças jeans eu sou uma bermuda social: Não é muita gente que se adapta, não são muitas as pessoas que gostam, mas tem seu charme e vale a pena ter uma por perto, pois ela te abre um novo leque de possibilidades.

Eu tenho uma forma diferente de pensar do da maioria das pessoas - que muita gente não compreende, que fique bem claro. Quanto ao fato de não aceitarem a forma como eu vejo o mundo, isso não me importa. Não falo as coisas pra que aceitem, falo apenas para que saibam qual a minha posição com relação a algo.
Aceitar? Não, ninguém é obrigado a aceitar nem proposta de casamento; imagina se eu iria querer forçar alguém a engolir o que eu penso? Isso não é uma ditadura.
O interessante acontece quando as perspectivas das pessoas de pensamento padrão se esgotam, e recorrem a mim. As calças jeans recorrem à bermuda social para verem novas possibilidades.

O mundo precisa de pessoas que sejam a exceção e não a regra.
Pois é, eu sou uma bermuda social, prazer.

------------

Então, não houve o fim do blog antigo ou da Lay antiga; na verdade houve o começo de uma nova Lay com um novo blog. Uma versão melhorada.
Se até os navegadores de internet têm suas versões 3.0, 5.0, 20.0, por que nós não podemos também?


*Para fins de direitos autorais, declaro que imagens usadas no post foram retiradas da internet e os autores não foram identificados.

2 comentários:

Miss Bronze RR disse...

Adorei, parabéns pr essa post, eu fico me perguntando agora, o que eu sou? será que uma calça capri??? kkkk, simplesmente adorei, parabéns e sucesso ao novo blog. Bjokitas *Ü*

Jéssica disse...

Amiga, não poderia deixar de vir aqui te parabenizar pelo novo bloguinho, né?!
Se o "Anjos e Sonhos" era maravilhoso, tenho certeza que o "Doces Desamores" será ainda melhor...
Você como sempre perfeita com as palvras. Parabéns, e boa sorte nessa nova jornada internauta. XD

Ahhh, aproveitando...
Estou com muitas saudades!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...