domingo, 11 de dezembro de 2011

Rivalidade e futebol: Discutir vale a pena?


Antes de qualquer coisa: Ricky deixou comentário informando que minhas atualizações não têm aparecido no painel do blogger; fico "feliz" em saber que o problema no blogger não é só na minha conta. Eu sigo muitos blogs, mas no meu painel, muitas vezes, só aparecem as atualizações de uns 3 ou 4. Ah, pra quem me segue mas não recebe minhas atualizações pelo painel: Clica ali na barra lateral para "Curtir" no Facebook, ou inscreva-se no feed para receber as postagens no seu e-mail.
Agora vamos ao que interessa!

Eu sou muito tranquila quanto a jogos, principalmente sobre futebol. Não sou "fanática" pois encaro o esporte como algo que tem que me divertir, me entreter; e esse negócio de ser tão cega de amor por um time, ao ponto de não pensar duas vezes antes de entrar numa briga - seja por agressão física ou verbal - é a maior babaquice.
Claro que eu vibro, grito gol, xingo a TV, mas só. Sim, eu conheço as regras e sei o que é um impedimento; não sou daquelas tontas que só assistem o jogo porque "é meu namorado o verdadeiro torcedor", não eu.

Vamos ao ponto:
Aqui em Pernambuco há os três maiores times: Náutico, Santa Cruz e Sport (é pra esse que eu torço).
Em 2011 o Sport teve a chance de ganhar o hexa estadual, mas perdeu para o Santa Cruz.
Claro que fui motivo de piada entre os amigos torcedores dos times rivais, mas nem ligo; jogo, caso alguém não saiba, é assim: Um dia você ganha, no outro pode perder e no outro ganha de novo.

Meu pai torce para o Santa Cruz, e num desses momentos em que é legal tirar sarro da cara do torcedor contrário, ele começou a falar com um amigo, torcedor do Sport, logo após o Sport ter perdido o estadual:

- Cadê o hexa do Sport?
- Mas o Sport é penta!
- Isso é passado! Falo do presente. No presente o Sport perdeu pra o Santa. E aí? Tem o que pra dizer?

Pobre do rapaz, que não soube o que dizer.
Eu ouvi o diálogo, mas não me meti e não foi por falta de resposta. Eu poderia ter dito simplesmente:

- Ok. Pai, não quer falar do passado? Vamos falar do presente: Meu time NUNCA caiu para a série C; mas e quanto ao seu time? Como anda a expectativa pra a SÉRIE D? Sorte o campeonato não ir até a "Série Z", ou então o seu time aprenderia todas as letras do alfabeto.

Sim, eu sei, seria um "fatality". Pena eu achar discussão sobre futebol idiotice.

8 comentários:

Joicy Sorcière disse...

Vou confessar que sempre achei essas discussões sobre futebol tão desnecessárias... Assim como vc, acho uma idiotice. Tipo, as pessoas passam dos limites. É um caso sério o que tem acontecido nos últimos tempos, por causa desse dito cujo. Aqui em casa, meu marido e meu filho são torcedores convictos, porém, gosto muito de ver que eles não se envolvem com esses parangolés de ficar dizendo "o meu é melhor que o seu".

Ahhh, sobre os livros da Marian, eu amoooooo "férias"... é o meu segundo predileto. Primeiro Melancia. Aqui em casa nós temos TODOS. Sabe o que fazemos? Compramos e damos de presente entre nós (sogra, cunhado e eu)... kkkkkkk ... é uma forma de ter fácil acesso aos livros! heheheheh... espertinhosss!

Ah, estava com saudades de visitar vc.

bjks JoicySorciere - Blog Umas e outras...

Elisa Cunha disse...

Realmente, o problema das atualizações não acontece só com você. Vez ou outra os blogs que eu sigo mais recentemente resolvem aparecer, e isso é um saco.

Quanto ao futebol, acho que muitos por aí sentem mais prazer em discutir com o outro do que ver seu time ganhar (o que lhe dar ainda mais forças pra rebaixar o time alheio). Confesso que até gosto de pirraçar um torcedor, quando ele é fanático por seu time, só pra vê-lo irritadinho. Mas só faço isso de zoação mesmo, já que não tenho argumentos, não entendo muito de futebol... Ai de mim entrar em uma discussão daquelas! Seu pai mesmo, aparenta ser muito macabro pra essas coisas, rs

No mais, grito muito assistindo o jogo do flamengo. E não digo que são gritos normais...

Bjs

Anônimo disse...

Futebol é um assunto que eu fico mais perdida do que cego em tiroteio..heheh Muitos anos atrás eu torcia levemente pelo Palmeiras,nos tempos do Edmundo 'animal',hoje em dia confesso que nao sei quem é quem..rsrs
Ah também nao me estão aparecendo as atualizações de grande parte dos blog's que sigo e nem no blogroll aparecem.!O.O Bj da Corujinha.
.
http://a-corujinha.blogspot.com/

Mony disse...

Acho essa briga por causa de futebol uma coisa tão tosca .-.
futebol é pra ser divertido e não, violência... Adorei o post baby
super diva heim?!



tudo-pra-meninas.blogspot.com

Ludi disse...

Acho que quando a discussão é saudável, de boa, é até engraçado... mas quando o "caldo começa a engrossar" aí eu não gosto não! Mas quem nunca provocou alguém por causa de futebol, que atire a primeira pedra!
Beijos e uma ótima semana!

Ricky Oz disse...

Eu parei de perder meu tempo discutindo e ficando com raiva dos jogadores, quando percebi que ganhando ou não, eles vão receber o salário deles, que é bem maior do que o meu e olha que eu fiz faculdade hein.
O fato é que não adianta nada ficar discutindo e brigando por causa dos times e jogadores, pois não ganhamos nada com isso, não recebemos uma porcentagem dos lucros do time... simplesmente é um modo a mais de se estressar
Bjuss

C disse...

Eu até era do tipo que perdia tempo a discutir sobre futebol, mas isso porque naquela época era criança e andava na moda. Eu não me meto nas discussões hoje em dia, mas uma discussão calma e amigável entretem-me bastante. O duro é quando as pessoas começam a meter sentimentos no meio... afinal, aos meus olhos, é só um bando de pessoas atrás duma bola, praquê perder tempo discutindo? Mais vale assistir o jogo duma vez!

E ainda bem que não disseste isso ao teu pai, senão seria um K.O.

Mari disse...

O problema das brincadeiras é o sempre famoso limite. Mas confesso que estou meio intolerante a qualquer papinho relacionado a futebol.
Acho um saco essa coisa de "o meu é melhor que o seu". Isso vai chegar em algum lugar?
E olha que sou a louca do Engenhão, hein! hahaha
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...