segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Elayne x Lay


Olá. Quero dizer que não é Elayne que escreve, apesar de eu estar usando as mãos dela.
Calma, calma, antes que algum religioso pense que isso é uma possessão demoníaca, algum policial pense que é um sequestro e algum psicólogo pense que se trata de "Transtorno dissociativo de identidade" (Deus abençoe a Wikipédia), eu explico:

Primeiramente, se o blog fosse de Elayne Santana, ela iria pedir autorização para referir-se sobre si na terceira pessoa, por outro lado, quem assina o blog sou eu: Lay Santana. Sendo assim, eu me refiro como bem entender.
"Lay" está em Elayne, mas "Elayne" não está em Lay.
Lay e Elayne são a mesma pessoa, mas Elayne é o conjunto, e eu sou uma parte dela.

Esta blogueira que vos fala é uma parte que apenas poucas pessoas que conhecem "Elayne" sabem que existe. Apenas as pessoas que ela gosta e se sente amplamente confortável conseguem ver o "lado Lay" de Elayne.
Já a "pessoa física Elayne" não dá as caras no blog. E conhecer Elayne é um "privilégio" - ou um azar - para as pessoas que mantém um contato maior do que apenas ler o blog.

Eu sou a diversão, a polêmica, a segurança, a sinceridade a toda prova. Sou eu que quem lê o blog conhece.
Elayne é a pessoa com problemas, com metas, com diversão, com polêmica, com segurança e insegurança, com sinceridade, ... E esta, bom, tenho até pena de quem conhece por completo, pois é muita complexidade em uma só pessoa.

As vezes Elayne quer escrever aqui. Eu começo a digitar e ela me pergunta, animada:
- Vamos falar hoje sobre meus amores?!
- Não. Se quer um diário, compre um caderno. Aqui eu falo sobre meus desamores.
- Vamos falar sobre como eu ainda espero encontrar a "metade da laranja"? - Ela insiste.
- Aqui eu falo sobre como 90% dos homens são cafajestes, não se iluda. Bitch, please.
- Então vamos falar sobre como sou ridiculamente romântica? - Quando ela me sugere tal coisa, penso que só pode ter perdido o juízo.
- Aqui só se fala sobre como estou descrente dos grandes amores, desista.
Bom, então vamos falar sobre "aquelas" inseguranças e sobre como fiquei chateada "naquelas" situações? - E isso lá é coisa que se fale em blog?
- Certo. - Brinco com ela.
- Sério? - Ela se anima.
- Sim, falarei sobre isso no dia que Mark Zuckerberg ficar pobre. Hahaha.

Já cansada de duelar, ela surge com uma ideia mais amena:
- Então vamos falar sobre como posso ser irritante, muitas vezes sem querer mas na grande maioria, querendo?
- Nada disso. Aqui eu mostro o quanto posso fazer piada, até sobre você. - Tento dar um fim.
- Ei! Eu sou "o todo", você que é parte de mim. - Revoltadinha, a garota.
- Bom, nisso você tem razão; mas se esquece que sou eu quem escreve o blog, não você.

No final, é isso. Agora sabem as diferenças entre ambas, mas talvez, nunca conheçam nós duas.

*Para fins de direitos autorais, declaro que imagens usadas no post foram retiradas da internet e os autores não foram identificados.

8 comentários:

Ricky Oz disse...

Oi Lay (ou Elayne, agora to confuso :S)
Que conflito mais Dr. Jekyll e Mr. Hyde hein! Não sabia que era assim. Cuidado desse jeito um dia Lay pode tomar o poder, ou ainda se juntar com a Lya e criar uma nova personalidade... hahahahaha

Obrigado, pelos parabéns la no blog. Você tem razão, se eu tivesse conseguido participar do concurso lá, talvez, não existisse o blog. Coisas do destino.

Bjuss

aline disse...

fiquei confusa também!
mas eu gosto de pessoas que podem ser muitas (inclusive as esquizofrênicas) ou que se dividem em muitas por outros objetivos.
:)

Mony disse...

Se juntar com a Lya vai dar "probrema" kkkkkkkkkkkkk'
E poxa, sera que eu conheço a Lay ou a Elayne?
E sobre a metade da laraja, bom, você sabe que ja encontrou... (Ta bom, parei!)
Apenas 90% são cafajeste, mas 10% não é! Então... Preciso falar algo?!
MEU DEUS! Vcs vão sair no tapa mesmo?! kkkk
Adorei o post Lay, Elayne ou Lya
Bjin

KA disse...

Lay/Elayne

isto se chama esquizofrenia kkkkkkkkkk - Brincadeira.... aposto que todo escritor tem este dilema. Eu também tenho um lado que nunca conto..afinal, quem é que quer saber das minhas crises mais medonhas de depressão? nem eu mesma...
Bjocas!

Mari disse...

Concordo com a Karen: esquizofrenia. hahahaha

Brincadeiras a parte, vamos a pergunta: quem é que não tem vários seres dentro de si? Ninguém o mesmo o tempo todo. O que sou no trabalho, não sou na mesa do bar com os amigos. E sinceramente? Eu acho que saber se encaixar é a melhor solução da vida.

Beijos para Elayne e para Lay. hahaha

Joicy Sorcière disse...

Ahhh Elayne... ops... lay! Vc me mata de rir! kkkkkkkkkkkk

Poxa, acho que no fundo todo mundo tem uma "lay"... sei lá, uma espécie de subterfúgio interior!

Adorei conhecer um cadim sobre vc e vc! ;)
Ah, preciso de um favorzinho... mudei o domínio do meu blog e gostaria que vc mudasse o "endereço" que está em seus "blogs que leio", pois aquele está inválido. Pode ser? O novo endereço é http://umaseoutrasjoicy.blogspot.com


bjks JoicySorciere => Blog Umas e outras...

Ludi disse...

Vixe que confusão hehe
Acho que todo mundo no fundo tem dois lados e a gente vai se mostrando aos poucos. Quem merece conhece o todo, quem não merece conhece apenas os fragmentos.
Beijos

Elisa Cunha disse...

Daqui a pouco vai aparecer esquizofrenia no meio das suas "palavras-chave", por causa dos comentários das garotas aí em cima. Todo mundo é muito. Deve ser esse o motivo de terem inventado o teatro! Talvez um dia eu conheça a Elayne... mas eu já gosto bastante da Lay.

Beijos, boa semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...