quinta-feira, 8 de agosto de 2013

"E viveram felizes para sempre"



Eu e uma amiga, duas "desiludidas" (por falta de palavra melhor), vivemos comentando sobre como as pessoas idealizam o amor.
Ela me perguntou se eu acredito que todos no mundo possuem uma alma gêmea por aí, esperando pra ser encontrada. Minha resposta foi simples: "Eu gostaria de acreditar que sim."
E eu gostaria mesmo. E de certa forma, eu acredito. Mas o que acredito mesmo é que somos nós que tornamos a pessoa a nossa alma gêmea.
Explico: Todo mundo tem aquela esperança de encontrar "o encaixe perfeito", "o pinguim", "alguém pra dividir os brownies", e por aí vai. Mas o que vai fazer aquela pessoa ser perfeita pra você não está apenas nas mãos dela, mas sim na sua capacidade de aceitar aqueles defeitos extremamente irritantes que aquela pessoa maravilhosa tem.

O amor é superestimado, as vezes. Não é porque você ama que não vai ter rotina. Não é porque você ama que não vai ter desgaste. Não é porque você ama que não vai ter briga. Não é porque você ama que vai deixar de se perguntar "onde fui amarrar o meu jegue?". O amor não impede os problemas, mas ele ajuda a solucioná-los, se as duas pessoas estiverem nessa mesma sintonia, se as duas pessoas souberem que estão melhor juntas do que estariam se estivessem separadas e se derem conta que é as vezes é bom saber o que te espera no final do dia. Que as vezes é bom ter que reconquistar, só pra lembrar o quanto o outro é importante. Que sexo de reconciliação faz a briga ter valido a pena. Que se questionar se aquela pessoa é a certa, é algo saudável, pois leva você a constatações.
É doloroso se dar conta de que alguém ERA perfeito pra você? Sim, é. Mas nada impede de que novas pessoas maravilhosas, com defeitos irritantes que você consegue suportar, surjam no seu caminho.

Acredite em mim, ainda que eu seja uma pessoa maravilhosa, com defeitos irritantes que ninguém suporta.


*Para fins de direitos autorais, declaro que imagens usadas no post foram retiradas da internet e os autores não foram identificados.

Um comentário:

Mariana disse...

É por aí mesmo. Alma gêmea é aquela com os defeitos que encaixam nos seus. rsrs
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...